-->

Uma mesa de apoio que dá nova vida ao seu cesto de papéis

Experimente construir uma mesa de apoio usando coisas simples que provavelmente até já tem para criar uma peça lindíssima para decorar a sua sala ou quarto. Este projeto de reciclagem dá ao seu cesto de papéis de arame uma nova vida, acrescentando apenas algo simples. Perfeito para qualquer assoalhada!

Pintado de branco ou de cores claras, esta mesa de apoio dá mais charme a qualquer assoalhada, enquanto, em última análise, também é prático. Use como base para amontoar os seus livros favoritos, como local para exibir flores frescas ou como mesa de cabeceira.

Vai precisar de:

  • Cif Creme
  • Um pano de microfibra
  • Tinta colorida
  • Cesto de papéis de arame
  • Cola forte
  • Lixa
  • Grande pedaço circular de madeira (que pode ser contraplacado, cortada de paletes ou um grande pedaço de madeira) 
  • Papel pardo ou algo para cobrir as superfícies de trabalho
Side Table_Step1 

Passo 1: Limpe o seu cesto

Para se certificar que o cesto dos papéis fica brilhante, limpe toda a sujidade com uma gota de Cif Creme num pano de microfibra húmido. Em seguida, enxagúe e seque com um pano para o deixar limpo e pronto para ser transformado numa mesa de apoio.

Side Table_Step2  

Passo 2: Pinte para um acabamento brilhante

Coloque papel ou outro tipo de proteção sobre a superfície onde vai pintar, depois pinte o seu cesto de papéis com uma cor que complemente a decoração da sua casa. Às vezes pode necessitar de várias demãos, dependendo da cor que escolher e quão escuro é o cesto.

Side Table_Step3    

Passo 3: Pinte o tampo também

Escolha um pedaço de madeira para o tampo da mesa. Pode ser contraplacado, madeira ou paletes, cortado em redondo. Se tiver alguma aresta, lixe para garantir um acabamento liso.
Escolha uma cor para o topo que fique bem com a do cesto. Uma trincha mais grossa vai ajudar a dar um acabamento suave (e vai ser mais rápido, também). Proteja as superfícies antes de pintar e deixe secar durante a noite. 

Side Table_Step4  

Passo 4: Prenda o tampo à base

Para completar a sua mesa de apoio, use cola forte para fixar a placa de madeira ao cesto dos papéis virado para baixo. Certifique-se de que alinha o centro da sua placa com o centro do cesto para que a mesa fique bem equilibrada.

Side Table_Step5  

Passo 5: Decore

Escolha onde quer colocar a sua nova mesa de apoio. Coloque sobre ela coisas como flores no seu vaso favorito, livros, revistas ou velas.

É mesmo só isto que precisa para dar à sua sala de estar ou quarto uma atualização rápida e moderna. 

Então, se procura ideias para mesas de apoio, esperamos que experimente a nossa. Quando experimentar, adoraríamos que publicasse uma foto na nossa página de Facebook.

TOP