-->

Como fazer porta-velas em vidro

Lavou recentemente alguns frascos de vidro que vai querer reciclar? Se sim, então temos o projeto perfeito para si; transformá-los em chiques porta-velas - perfeitos para dar um toque especial a pequenos cantos ou decorar a sua casa de banho.

Provavelmente já tem em casa tudo o que precisa para fazer estes porta-velas de vidro, que apesar de serem simples são lindos! 

Vamos mostrar-lhe como remover os rótulos e fazer porta-velas de vidro lindamente limpos em alguns passos simples.

O que irá precisar:

  • Diferentes frascos de vidro 
  • Velas pequenas ou outras
  • Um funil (ou pedaço de papel)
  • Areia
  • Um pano de microfibra
  • Cif Crème
  • Um pano velho
  • Uma boa tesoura
  • Fita de couro verde ou outra de que goste  
Rustic Candle_Step1


Passo 1: Limpe os seus frascos

Antes de mais nada, transformar esses frascos antigos em cintilantes porta-velas de vidro. Para remover etiquetas adesivas, aplique uma gota de Cif Creme num pano de microfibra húmido, em seguida, esfregue para os remover. Lave gentilmente para remover o excesso e, em seguida, seque com uma toalha e voilá: um frasco de vidro limpo e brilhante!

Rustic Candle_Step2  

Passo 2: Encha com areia

Para tornar os porta-velas seguros necessita de um pouco de areia. Use um funil (ou um pedaço de papel enrolado em cone) para encher o frasco – aponte para uma camada de 2,5 cm de areia no fundo. Abane um pouco para nivelar a areia. 

Rustic Candle_Step3    

Passo 3: Decore com fio ou fita

Esta é a parte divertida. Escolha uma linda peça de couro, corda ou fita e dê-lhe bom uso. Comece a decorar o exterior do seu novo porta-velas em vidro. Pode adicionar muito ou pouco como mais gostar e divertir-se a experimentar diferentes combinações. Certifique-se apenas que as pontas do tecido se encontram longe da chama, dê um nó duplo por segurança. 

Rustic Candle_Step4  

Passo 4: Adicionar uma vela

Agora coloque a sua vela dentro do frasco, certificando-se de que se encontra central e equilibrada com segurança na areia. Ter uma vela mais baixa do que os bordos do frasco irá proteger a chama e fazer com que brilhe. A areia também ajuda a isolar o fundo do frasco para quando a vela está quase no fim, protegendo as suas superfícies.

Rustic Candle_Step5  

Passo 5: Acenda a sua vela

Agora está pronta para acender a sua vela e apreciar o brilho suave vindo deste seu novo acessório de decoração.  

E não precisa de fazer mais nada. Rápido e fácil de fazer, é o projeto perfeito para transformar frascos de vidro em elegantes acessórios. 

Tente agrupá-los no pátio, use para adicionar um toque de calor a uma mesa de apoio ou coloque-os na sua casa de banho para uma atmosfera relaxante. 

Gostaríamos muito de saber quem fez castiçais de vidro e ver o seu design final. Partilhe uma imagem connosco no nosso Facebook.

TOP