-->

Transformar formas de bolos e castiçais em elegantes centros de mesa

Criar os seus próprios centros de mesa não é tão difícil como pode pensar. Para concretizar esta ideia apenas precisa de uma antiga forma de bolo e um castiçal para conseguir um lindo centro de mesa, perfeito para adicionar um toque de estilo a qualquer ocasião.

Com apenas um pouco de amor e atenção, formas de bolos podem realmente dar vida a centros de mesa sofisticados. Colocadas no cimo de um castiçal, são uma adição moderna e a melhor forma de dar vida a flores, frutas ou qualquer coisa se adequar ao tema do jantar.

Vai precisar de:

  • Cif Creme
  • Um pano de microfibra
  • Tinta branca brilhante
  • Pequenas plantas, flores ou velas
  • Uma antiga forma de bolo circular
  • Um castiçal velho
  • Berbequim elétrico
  • Chave de fendas
  • Parafusos
  • Luvas e óculos de proteção
Decor_step1 


Passo 1: Limpe o seu castiçal e forma de bolo 

A cera é geralmente difícil de limpar, mas com Cif Creme pode removê-la facilmente. Aplique uma gota num pano de microfibra húmido e limpe a cera do seu castiçal num movimento simples antes de enxaguar. Depois, use o seu Cif Creme da mesma forma para limpar a sua forma de bolo, antes de secar ambos com um pano. Agora estão prontos para serem reciclados.  

Decor_Step2  

Passo 2: Faça furos na sua forma de bolo e no castiçal

Coloque os óculos e luvas de segurança. Com a sua broca, faça um buraco no centro da forma do bolo e no castiçal. Vai querer que os furos fiquem alinhados no centro de ambos os objetos, e estão prontos para se transformarem numa elegante peça central.

Decor_Step3    

Passo 3: Monte as peças

Ainda usando o seu equipamento de segurança, use um parafuso e a chave de fendas para unir o castiçal à forma. Aperte o parafuso o mais possível para que o seu centro de mesa seja robusto. 

Decor_Step4  

Passo 4: Pinte a sua obra-prima

Uma vez que o seu centro esteja montado num única peça, pinte-a. Nós pintámos o nosso de branco, mas é claro pode escolher qualquer cor ou aquela que mais se adequa à sua casa. Coloque um pouco de papel pardo ou jornal e use um pincel grande para cobrir a maior área possível de uma só vez. Vai precisar de várias camadas para obter um aspeto uniforme. 

Decor_Step5  

Passo 5: Decore a sua mesa de jantar central

Escolha as suas decorações favoritas para dar vida ao seu novo centro de mesa. Coisas como flores e frutos funcionam bem, mas pode escolher o que achar que fica melhor com o serviço e toalhas que vai usar.

Por isso, da próxima vez que convidar os amigos para jantar, tente fazer estas elegantes decorações para dar mais estilo à sua mesa. Repleto de frutas e flores bonitas, irá de certeza impressionar. 

Este simples, mas elegante projeto é rápido de executar e irá sem duvida fazer a diferença em qualquer mesa. 

Se fez um, nós adoraríamos ver como ficou e onde escolheu exibi-lo. Partilhe uma imagem connosco no Facebook para encorajar outros a reciclar também.

TOP