-->

Ilumine um pequeno espaço com um terrário

Pequenos toques podem fazer uma grande diferença quando se trata do look da sua casa. Os terrários são uma maneira simples de decorar um espaço pequeno ou trazer um toque fresco a uma assoalhada.

Devido à sua reduzida dimensão, mas de grande impacto, estes arranjos elegantes são perfeitos para trazer o exterior para o interior. Aqui mostramos-lhe como fazer um terrário a partir de uma lâmpada velha.

Vai precisar de:

  • Cif Creme
  • Um pano de microfibra
  • Uma lâmpada usada
  • Alicate 
  • Chave de fendas de cabeça plana
  • Saca-rolhas ou furador em metal
  • Óculos de segurança e luvas
  • Almofadas de silicone (ou fio se quiser pendurar o seu mini terrário)
  • Areia
  • Musgo
  • Pequenas plantas ou flores
Terrarium_Step1 


Passo 1: Limpe a sua lâmpada

Se uma lâmpada fundiu e está um pouco poeirenta devido à sua utilização, chegou a hora de lhe dar uma nova vida. Aplique uma gota de Cif Creme num pano de microfibra húmido, em seguida, limpe simplesmente a sua superfície para remover a poeira e sujidade. Depois de uma lavagem, seque delicadamente com um pano velho para que a sua lâmpada fique lindamente impecável.

Terrarium_Step2  

Passo 2: Remover os fios internos

Coloque óculos e luvas de segurança e coloque na superfície algum papel ou jornal para o que se segue. Usando o alicate, retire a parte de baixo, em cobre, da lâmpada. Depois de ter nivelado os bordos, pressione até que toda a parte de cobre seja removida – revelando um pequeno buraco. Utilize uma chave de fendas para poder quebrar cuidadosamente o vidro preto na extremidade da lâmpada. Em seguida, use o seu alicate para remover cuidadosamente os fios internos de modo a que haja espaço para poder encher o seu míni terrário com areia, musgo, plantas ou flores.

Terrarium_Step3    

Passo 3: Fixe as almofadas de silicone ou fio

Este passo explica como fazer com que o terrário fique na posição certa. Escolha se o quer pendurar ou numa superfície plana. Se o seu míni terrário vai ser colocado sobre uma mesa ou bancada, aplique almofadas de silicone de um dos lados. Se decidiu pendurar o seu terrário, vai precisar de fazer um furo em cada um dos lados da ponta de metal usando um saca-rolhas ou furador, e passar um fio, dando um nó em cada uma das extremidades.  

Terrarium_Step4  

Passo 4: Encha o seu mini terrário

Depois de ter escolhido se o quer pendurar ou não, encha o fundo com uma camada de areia, seguida por musgo e pequenas plantas ou flores - encha apenas um terço do terrário (de modo a que haja espaço para as suas plantas crescerem).

Terrarium_Step5  

Passo 5: Posicioná-lo no lugar

Achamos que estes mini terrários ficam lindos em casas de banho, janelas, em cima de lareiras ou em espaços ao ar livre - qualquer lugar onde haja sol e luz. A escolha é sua.

Não importa onde decidiu colocar o seu terrário, ou o que plantou nele, nós adoraríamos ver como usou o seu para adicionar um toque especial à sua casa. Já experimentou fazer o nosso projeto? Partilhe imagens de como fazer um terrário na nossa página de Facebook.

TOP