Skip to content
Esta imagem mostra uma jovem sorridente brincando com seu reflexo nos armários brilhantes da sua cozinha, parece que ela está suspensa no meio do ar.

Casa limpa, mente sã

Cif acredita que casas e lugares bonitos nos deixam mais felizes. Fique com o nosso guia sobre como pode transformar a sua casa num espaço limpo e agradável e melhorar o seu estado de espírito.

Quarto arrumado, cabeça organizada. É um conceito que todos conhecemos bem, mas será que é verdade? Estudos mostram que ter uma casa limpa e bem organizada desempenha um papel importante na saúde mental e no bem-estar geral.

Casa limpa, mente sã

Como é que uma casa limpa proporciona uma sensação positiva? Existe uma psicologia poderosa por detrás da limpeza, que sugere que a desorganização e a sujidade têm um impacto direto no nosso humor.

Um lar desorganizado pode, subconscientemente, afetar o nosso bem-estar e deixar-nos tristes. Já uma casa limpa e arrumada é quase sempre sinónimo de uma vida mais feliz: limpar a casa alivia o stress, para além do ato físico de limpar nos fazer suar e libertar endorfinas boas!

Organize a sua casa e a sua mente com estas dicas para arrumar uma casa:

1º passo – Arrumação

Por onde começar a arrumar a casa? A primeira coisa a fazer é pensar num destino para o que já não usa. Organize e dê um destino aos itens desnecessários, seja para reciclagem, venda ou doação. Depois arrume os que usa recorrendo a soluções de armazenamento inteligentes para aproveitar o espaço ao máximo. Veja como:

  • Se não tem motivação para limpar a casa, comece devagar e em zonas mais pequenas, como a sua secretária. Limpar a secretária e arrumar as gavetas aumenta a produtividade, já que será mais fácil focar-se na tarefa em questão, em vez de se distrair com a desorganização.
  • Faça uma limpeza ao guarda-roupa, armários e gavetas da cozinha e remova roupas, itens ou papéis que já não precisa. Organize o restante em arquivos com etiquetas e as roupas por cor ou estação.
  • Procure soluções de armazenamento eficiente, como cestos de cozinha ou prateleiras de parede, para libertar espaço no chão. Não só vai manter a casa arrumada, como vai facilitar muito a limpeza.

Livre-se da desorganização e transforme aquela sensação de calma e dever cumprido em motivação para calçar as luvas de borracha e passar para a próxima etapa!

2º passo – Limpeza profunda

Depois de tudo arrumado, está na hora de limpar o pó, esfregar e lavar até que a casa esteja novamente linda! Esta é uma ótima oportunidade para deixar todos os cantos e recantos a brilhar. Pode também aproveitar para limpar o micro-ondas, o forno, a máquina de lavar roupa e outros aparelhos que possam precisar de atenção.

Escolha o produto certo para cada divisão.

  • Para todas as divisões da sua casa: Utilize Cif Cream, um produto multiusos que revela a beleza de muitas superfícies da casa. Feito com partículas de limpeza 100% naturais, Cif Cream remove 100% da sujidade resistente, deixando a casa a brilhar.
  • Para a cozinha:
    • Remova a gordura: Cif Power & Shine Kitchen, com óleos de laranja e tangerina, remove 100% da gordura resistente para um brilho 100% livre de riscos.
    • Deixe o seu forno a brilhar: A fórmula exclusiva do Cif Perfect Finish Oven & Grill Spray tem moléculas de limpeza que removem rapidamente a gordura e alimentos queimados para restaurar o brilho do seu forno de dentro para fora.
  • Para a casa de banho:
    • Remover manchas de água: remova as manchas de água, o calcário e a espuma resistente com o Cif Power & Shine Bathroom. Com tecnologia que elimina as manchas de água e a sujidade, o resultado final é uma superfície limpa e brilhante.
    • Combater as manchas de humidade: Cif Perfect Finish Mould Stain Remover Spray elimina manchas de humidade da banheira, chuveiro, sanita e azulejos – para superfícies bem limpas.
  • Para o chão: Deixe o chão a brilhar com a gama Cif Floor Cleaner, que remove facilmente pegadas, manchas de gordura e vestígios de sujidade do dia a dia. Escolha uma das diferentes fragrâncias e devolva o brilho ao seu chão.

Diga adeus à sujidade e dê as boas-vindas à limpeza!

Lembre-se: antes de usar qualquer produto, leia atentamente as instruções e avisos no rótulo. Antes de começar, teste sempre qualquer produto numa área pequena e discreta.