Skip to content
Esta imagem descreve um homem fora de casa, que está a acenar para um ciclista que está a passar, enquanto limpa uma janela de mosaico azul.

Restaure a Beleza dos Lugares com Cif

Quem não gosta de viver rodeado de beleza? Confie no poder de Cif – leia as nossas ideias para ajudar a comunidade e melhorar o espaço à sua volta.

Ver Todos os Artigos
( 2 items )
  • Esta imagem descreve um homem fora de casa, que está a acenar para um ciclista que está a passar, enquanto limpa uma janela de mosaico azul.
    Limpeza urbana: Como manter o seu bairro limpo

    Limpeza urbana - importância, primeiros passos e como garantir que o seu bairro se mantém limpo.

  • Esta imagem mostra um grupo de pessoas sorrindo e desfrutando de um churrasco.
    Atividades comunitárias
    Como ajudar a comunidade a organizar-se para conseguirem um bairro mais limpo, seguro e agradável!

Como pode Cif ajudar a limpar o seu bairro e inspirar projetos para ajudar a comunidade?

Há muitas maneiras de melhorar o seu bairro e a primeira da lista começa ainda dentro da sua casa. Comece pelas áreas exteriores: limpe os grelhadores e churrasqueiras com a ajuda de Cif Limpa Fornos e Grelhadores, lave o terraço ou varandas e limpe as janelas. A limpeza e o brilho da sua casa vão certamente inspirar os seus vizinhos. Como ajudar a comunidade nem sempre é simples, convide os vizinhos para debater ideias. Na lista de preparativos inclua uma casa limpa e organizada. Para a casa de banho, confie no poder de Cif Creme, Cif Power & Shine Casa de Banho, e Cif Anticalcário para remover até o calcário mais difícil em minutos e revelar o brilho desta divisão às visitas.

Deixe o seu bairro tão bonito como Cif deixa a sua casa! Pode melhorar a sua rua com algumas ideias simples, como remover graffiti das paredes e outros vestígios de vandalismo. Pense nestas tarefas como projetos para a comunidade e envolva os todos os vizinhos. Para remover graffiti vai precisar de solventes, escovas de aço e panos de algodão limpos. Organize uma operação de limpeza ou contacte a Junta de Freguesia.

Pense em projetos para a comunidade simples, tarefas fáceis que possam evoluir consoante o envolvimento dos seus vizinhos. Pode começar por passear cães ou ajudar na limpeza da casa dos seus vizinhos com menos mobilidade. Depois, há uma longa lista de ideias para ajudar a comunidade, entre elas organizar um grupo dedicado à limpeza de canteiros e jardins locais, ou criar um programa de vigilância do bairro para que todos se sintam mais seguros. Qualquer gesto, por mais pequeno que seja, é uma ótima forma de ajudar quem mais precisa e de ficar a conhecer melhor a sua comunidade. Diga adeus a um bairro sujo, dando-lhe uma nova vida em conjunto com os seus vizinhos!