Skip to content
Esta imagem descreve um par de sapatilhas brancas brilhantes.

Como limpar sapatilhas brancas

A limpeza Cif ajuda a revelar a beleza da sua casa e também a dos seus pertences. Sapatos sujos? Cif pode ajudar a deixá-los bonitos outra vez! Leia mais para descobrir como limpar sapatos com Cif.

Já todos passámos pelo mesmo. Sai à rua com as suas sapatilhas brancas e uma chuva inesperada deixa as sapatilhas à mercê de lama e poças de água suja. Já lhe aconteceu? Descubra neste guia como limpar sapatilhas brancas.

Como limpar sapatos enlameados

Um par de sapatilhas brancas é um acessório básico e versátil, que pode ser usado em quase todas as ocasiões. É sempre útil saber como limpar sapatos com lama, nomeadamente como limpar sapatos brancos, especialmente quando as condições meteorológicas são imprevisíveis!


Felizmente, sapatilhas brancas sujas com lama podem ser limpas facilmente. Siga estas dicas para ajudar a manter as suas sapatilhas brilhantes por muito mais tempo.

Como limpar manchas de sapatos brancos


Algumas pessoas lavam os sapatos na máquina de lavar roupa, arriscando-se a deformá-los ou encolhê-los. Veja como lavar os sapatos, como limpar a sola de sapatos brancos e até como limpar a palmilha das sapatilhas com segurança:

  • Absorva quaisquer manchas húmidas dos sapatos brancos com um pano limpo ou uma toalha de papel.
  • Use uma esponja húmida e limpa para aplicar Cif Cream nas zonas manchadas. O poder de limpeza Cif funciona em todas as partes dos seus sapatos, incluindo as gáspeas de pele, sola de borracha e ilhoses. A uma fórmula única com 100% de partículas de limpeza naturais, remove até a sujidade mais resistente, ao mesmo tempo que é suave com os sapatos.
  • Limpe o sapato suavemente com movimentos circulares.
  • Use um pano húmido para remover o produto quando terminar e deixe secar completamente antes de voltar a calçar os sapatos.
  • Não se esqueça de lavar os atacadores e as palmilhas, caso sejam amovíveis - coloque-os dentro de uma meia e lave na máquina de lavar roupa num programa para peças delicadas, para evitar que fiquem entrelaçados.

Uma dica útil para limpar sapatos enlameados? Tente lavá-los o mais rapidamente possível para evitar danos e manchas permanentes.

Lembre-se: antes de usar qualquer produto, leia atentamente as instruções e avisos no rótulo. Antes de começar, teste sempre qualquer produto numa área pequena e discreta.