Skip to content
Esta imagem mostra o interior limpo e brilhante de um frigorífico.

Frigorífico sujo? Como limpar o frigorífico por dentro passo-a-passo

O frigorífico é essencial para a saúde e felicidade da sua família. Veja como limpar um frigorífico com Cif para o manter brilhante, bonito e higiénico. Nem vai acreditar quando abrir o frigorífico e o vir tão limpo!

Limpar o seu frigorífico é mais fácil com Cif. Sinta a alegria de ter um frigorífico tão limpo que até consegue ver o seu reflexo! Fique com algumas dicas sobre como tirar o mau cheiro do frigorífico e deixá-lo como novo.

Limpeza de frigorífico

É importante que o seu frigorífico esteja sempre impecável. Limpar o interior dos frigoríficos é vital para reduzir o risco de intoxicação alimentar, uma vez que são utilizados para armazenar alimentos crus e cozinhados.

Abrimos o frigorífico várias vezes ao dia. Se estiver desordenado e sujo, o conteúdo do frigorífico torna-se pouco atraente, e pode até acabar com a vontade de cozinhar!

Quantas vezes deve limpar o frigorífico? Claro que é mais fácil controlar a sujidade se limpar o frigorífico regularmente. Tente limpar as prateleiras uma vez por semana e fazer uma limpeza mais profunda uma vez a cada poucos meses.

Como limpar um frigorífico rapidamente

Entornou líquidos no frigorífico? Se o seu frigorífico só precisa de uma limpeza rápida, tente usar Cif Toalhitas Power&Shine Multiusos. As toalhitas simplificam a remoção da sujidade visível e são muito fáceis de usar: divirta-se revelando a beleza do seu frigorífico, limpando a sujidade e gordura com facilidade, graças a Cif.

Como limpar o frigorífico: o guia passo-a-passo

Fique com um guia rápido sobre como limpar o frigorífico, incluindo gavetas, borrachas, portas e prateleiras.

  • Geralmente, é melhor começar pelas primeiras prateleiras, para não perder tempo a limpar novamente, caso algo se entorne.
  • A melhor maneira de limpar um frigorífico e outros eletrodomésticos que guardam alimentos é precisamente começar por remover todos os itens ou limpando bem antes de comprar os alimentos, para não ser necessário deslocar tanta comida. Isto facilita muito a limpeza dentro do frigorífico e elimina a possibilidade de contaminação.
  • Retire as prateleiras e as gavetas amovíveis e deixe-as de molho em água morna com umas gotas de Cif Active Gel: a sua fórmula concentrada vai eliminar a gordura e a sujidade num instante. As ranhuras das prateleiras são uma área difícil de alcançar, por isso, certifique-se que as lava bem com a ajuda de uma esponja.
  • Lembre-se também de limpar o exterior do eletrodoméstico, como limpar as borrachas do frigorífico por fora e remover as manchas ou marcas da porta e do manípulo. Desta forma, o frigorífico vai ficar lindo por dentro e por fora!

Com produtos Cif à mão, é fácil evitar um frigorífico com mau cheiro. Diga adeus à sujidade e olá a um frigorífico imaculadamente limpo!

Lembre-se: antes de usar qualquer produto, leia atentamente as instruções e avisos no rótulo. Antes de começar, teste sempre qualquer produto numa área pequena e discreta.